Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

Sab | 27.05.17

Uma Experiência “Bio-agradável”

P.A

Lembro-me bem de, em criança, comer (e refilar) os legumes e verduras que os avós cultivavam. Com o tempo, foram deixando de cultivar e, apesar de ainda trazer cada vez que vou a casa, legumes biológicos, a verdade é que são cada vez menos…

É então muito mais prático ir aos super e hipermercados, onde podemos encontrar de tudo…

 

No entanto, à medida que crescemos, aprendemos a valorizar outras coisas, a fazer escolhas que nos fazem melhor ou pior… E, hoje em dia, assistimos a uma preocupação crescente com a alimentação que fazemos.

Os mercados locais estão a ganhar novamente mais clientes, mas nem sempre é prático ir de manhã fazer as compras para a semana.

 

E foi então que descobri a Quinta da Pedra Branca.

 

1926674_692528160803682_1143930571_n.jpg

 (Imagem retirada da página de Facebook da Quinta)

 

É um projecto familiar, cuja missão é promover “uma alimentação com alto valor nutricional, sem fertilizantes ou pesticidas e de um incomparável sabor”.

E é mesmo verdade, encomendámos um cabaz que nos vieram entregar a casa num saco reutilizável (mais prático não pode ser) e nota-se bem a diferença no sabor dos alimentos!

 

Podem encomendar cabazes pré-definidos (que existem de vários tamanhos), cujos alimentos variam semanalmente, podem construir o vosso próprio cabaz e, para além disso, podem ainda comprar produtos de mercearia nesta Quinta! Tudo sem sair de casa.

Para ficarem a conhecer um pouco melhor a sua filosofia, os produtos disponíveis e ainda sugestões de receitas com os produtos dos cabazes, consultem o site. Tudo isto com o selo do Certificado Biológico pela Ecocert. Podem mesmo confiar. :)

 

Se decidirem experimentar, digam que vão pela namorada do P.A!

 

 

P.S.: Não tenho fotografias do cabaz, pois não estava a pensar falar aqui sobre ele. Mas ficámos tão contentes, que não resisti a partilhar convosco esta experiência “bio-agradável”.

 

De qualquer forma, tenho que convencer o P.A. a ir ao mercado! Parece-me o sítio mais indicado para comprar carne e peixe!

E vocês, concordam? Recomendam algum mercado?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.