Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

A minha namorada apanhou o bouquet

31.Out.18

Cuidado, vem aí o Halloween

O Halloween, ou dia das sogras, simboliza o dia em que algumas pessoas podem finalmente sair de casa sem maquilhagem e mesmo assim receber elogios.

Eu até acho bem que as pessoas feias tenham pelo menos um dia por ano para receberem elogios e serem elas próprias, só não acho que faça sentido que as bonitas, invejosas, se ponham propositadamente feias também.

Isso é ainda gozar mais com o feio. Que coitado, é feio e não pode responder ao belo na mesma moeda nos restantes 364 dias.

 

Mas nem só de beleza ou falta dela é feito o halloween. 

 

O das crianças tem outro objectivo. Mais Diabético tipo 2.

Que na realidade é muito semelhante ao que elas já fazem todas as sextas-feiras à noite, só que neste dia depois de tocarem em todas as campainhas do prédio como sempre fazem, ficam lá. À espera de chocolates.

Não fogem logo.

 

Já o dos adultos tem também outras vertentes. Mais safadas

Funciona como a desculpa perfeita para as meninas saírem à noite vestidas de freiras, enfermeiras ou personagens da Disney badalhocas em que a única coisa que têm em comum é que em vez de meias, usam uma espécie de rede de pesca semi rota, preta.

Os rapazes, por outro lado, usam o Halloween como mecanismo de camuflagem em que podem finalmente esconder aquela fuça feia atrás da máscara na esperança de assim resolverem os seus problemas de engate.

Por isso não é o dia do Halloween que devemos temer, mas sim o seguinte, quando acordamos ao lado da pessoa que seduzimos e a vimos pela primeira vez, sem máscara.

 

Esse sim é o verdadeiro doce ou travessura.

 

Por sua vez, o dos Seniores é um pouco diferente. Mais cultural.

Começa quando a campainha toca e abrem a porta, onde normalmente exclamam "Mas o carnaval não é em Fevereiro meninos!?"

E só termina cerca de 30 minutos depois da criança explicar várias vezes o que "Doce ou Travessura" significa.

E aí sim o sénior faz aquilo que melhor sabe fazer: dar doces a crianças.

 

(imagem)

 

Dependendo de quem lê, desejo-lhe um óptimo Safado, Cultural ou Diabético tipo 2 Halloween.

 

P.A

 

___________

Este foi o 23º texto da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com a Rita da Nova. A ideia é irmo-nos desafiando uns aos outros através da escrita e escrevermos sobre temas que saem um pouco da nossa zona de conforto ou registo. Mas não só entre nós! Vocês também podem sugerir temas e escreverem também se gostarem das sugestões!

Este tema foi sugestão da Rita, vejam o que ela  escreveu no blog dela!