Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

Ter | 04.07.17

O Email dos Cinco Milhões e Setecentos mil euros

P.A

Há uns tempos atrás falei-vos de um email de spam que recebi, de uma senhora bastante azarada, de seu nome Santiago, sim Santiago, que estava em apuros e por isso precisava muito da nossa ajuda. 

Vale a pena darem uma olhadela aqui para se divertirem um pouco.

 

Hoje trago-vos mais uma história de emails de spam. Não tão sedutora/safada como a anterior, mas que se rege pelos mesmos critérios de lógica e de apelo à emoção do leitor.

 

Comecemos pelo título: "Olá querida"

 

É fofo e educado. Vou certamente ler o resto.


"Meu nome é Miss. Ange Paul, a única filha do falecido Sr. Koffi Paul. Meu pai era um homem de negócios altamente respeitável (um comerciante de cacau). É triste dizer que ele morreu misteriosamente a morte na França durante uma de suas viagens de negócios no exterior em novembro de 2015. Embora sua morte súbita esteja ligada ou antes suspeita de ter sido planejada por um dos meus tios que viajou com ele naquele momento apenas para Assumir a sua riqueza porque sou uma menina. Mas Deus não permitiu que isso acontecesse! Minha mãe morreu quando tinha apenas 6 anos e, desde então, meu pai me levou tão especial."

 

Primeiro a escrita à google translate é algo que prezo. São gostos. Pra mim tem sempre aquele requinte extra, aquela classe do "morreu misteriosamente a morte na França" não é coisa que se aprenda e dá outro ímpeto à história. Cativa quem lê.

Além disso, tem muito do "This is us", fala de problemas familiares, temos mortes no primeiro episódio da história, temos luta pela riqueza, descriminação por género, uma vez que a Miss Ange Paul não pode assumir a riqueza da família "porque sou uma menina" e por fim, temos religião, em que Deus impede o tio de obter a riqueza, muito embora a tenha acabado de tornar órfã. Justo. 

 

E além de toda esta envolvência arrepiante que nos faz ficar colado à cadeira ainda há espaço para um trocadilho muito subtil, o senhor "Koffi" que afinal é do cacau.

 

Bravo! Bato palmas a si!

 

Conseguiu, fiquei mesmo preso ao email.

 

TVI, peço desculpa... Meti a pata na poça, acho que já estraguei o enredo todo da próxima novela!

 

Mas voltando à história, eu sei o que estão a pensar...

E agora? Como será que a Miss Ange Paul vai dar a volta? Irá ameaçar o seu tio assassino? Tornar-se-á na primeira mulher da família a fazer frente aos poderosos homens do negócio do cacau? Será que fará anúncios ao champô que usa, em que diz a marca cinco vezes em apenas dois segundos? Não. Nada disso. Ela criou o plano perfeito e para tal só precisa de nossa ajuda:  


"Antes de sua morte, ele chamou a secretária que o acompanhou para o hospital e disse-lhe que ele tinha a soma de (€ 5.700.000,00). (Cinco milhões setecentos mil euros) deixados em um banco, na Costa do Marfim da África Ocidental e ele usou Meu nome como sua única filha para o próximo Kin no depósito do fundo. Eu sou uma universidade de graduação e realmente não sei o que fazer, eu quero uma conta no exterior onde meu fundo de herança pode ser transferido e depois da transação eu vou chegar lá e por sua ajuda eu poderia me estabelecer e planejar meu futuro para encaminhar Minha educação lá em seu país.(...)

A morte de meu pai realmente trouxe tristeza à minha vida. Estou com um sincero desejo de sua humilde assistência nesse sentido. "

 

Bravo mais uma vez! 

O pai morreu subitamente por culpa do tio, mas ainda teve tempo de telefonar à secretária? [que desconfio, para efeitos da trama, se tratar da verdadeira mãe da escritora e quiça a verdadeira assassina]

E ainda foram a seguir "subitamente" para o hospital também? E eu que até agora estava a desconfiar que isto não tinha lógica nenhuma, afinal enganei-me. E afinal aquele dinheiro todo não pode ser transferido para ela, porque é ainda uma pobre estudante (agora órfã) e depois o fisco se for como o espanhol vai lá e leva aquilo tudo. 

Esses bandidos do fisco que querem roubar só o que é dos outros! Até o Ronaldo só teve os gémeos depois, por precaução. Esses sim, agora os que escrevem estes emails não, esses estão aqui por bem e só querem ajudar quem os ajuda! Até querem vir viver para o nosso país e tudo, ainda ajudam a nossa economia. 

E afinal de contas nós, para ajudar, só temos de ceder gentilmente os nossos dados bancários? Bolas, não me parece assim um esforço tão grande. Ainda por cima depois de sabermos que "A morte de meu pai realmente trouxe tristeza à minha vida". É claro que comove qualquer coração.

 

"Desejo investir sob seus cuidados, por favor. Suas sugestões e idéias serão altamente consideradas
Por favor, considere isso e volte para mim o mais rápido possível para que eu possa lhe dar detalhes da transação."

Com os melhores cumprimentos

Ange Paul."

 

Com certeza Ange Paul, com certeza. Conta comigo.

 

Só mais uma coisinha: "Vai banho dar ao cão!"

 

spam.png

 

 

P.A

19 comentários

Comentar post