Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

Seg | 26.06.17

A Segunda-feira de Manhã

P.A

Ora então era uma mais uma segunda-feira se faz favor. Na realidade não, obrigado. Pelo menos não assim.

 

A segunda-feira de manhã é para nós o mesmo que acontece àquele pequeno cágado após um Inverno inteiro em hibernação que em criança tivemos ou vimos de um colega nosso. O despertador volta a tocar e estando pronto ou não, o pequeno cágado lá terá de sair da sua casca e seguir com as suas obrigações fiscais e laborais.

Mas seja um pequeno cágado ou não, todo este choque rotineiro tem ainda alguns efeitos secundários peculiares no indivíduo, as unhas cresceram e necessitam de cuidados, novos cheiros íntimos não positivos tendem a surgir, o olhar, esse, fica esbugalhado e as capacidades motoras são limitadas. Tudo isto aliado a uma certa probabilidade de mau humor, resulta muitas vezes numa comunicação à base do grunho e ronco, além de choques contra paredes que sempre lá estiveram e esquinas que nunca reparámos antes. 

Talvez não seja por isso de estranhar que se apresente sempre à segunda-feira o The Walking Dead. Poupa-se em figurantes e em edições sonoras.

Estes americanos não dormem. [Piada temática seca. Peço desculpa]

 

Mas se o pequeno cágado só tem uma segunda-feira por ano, se não tiver gases ou sofrer de hibernação precoce, connosco a coisa não é tão pacífica assim. Além de termos, não uma, mas cerca de 50 pós-hibernações agendadas por ano, o cágado acorda da sua única segunda-feira, sozinho, na sua privacidade "cascal". O Homem, [e se o fim-de-semana correu particularmente bem] muitas vezes acorda acompanhado. Ora, temos por isso de lidar não só com os nossos roncos e problemas de locomoção, mas também com os cheiros e grunhos alheios. E eu nunca vi um zombie cavalheiro. Nunca.

 

A natureza falhou claramente aqui.

 

Podia fazer mal às costas, podia não ser prático para andar de elevador, mas com uma casca atrás, só para nós, as segundas mudavam de figura. Quer dizer, segundas, ou qualquer dia da semana, principalmente quando a elas lhes dá para partir a loiça toda.

 

Natureza, só mais uma coisinha: Porque lhes deste a elas o TPM se não tencionavas dar-nos nenhuma casca a nós?

 

É que até já temos tudo pronto, até a expressão "estás saído da casca" está à tua espera para fazer sentido. 

 

 (imagem)

 

P.A

 

P.S - E não, lamento, falharam. Não sou fã das tartarugas-ninja. Mentira. Claro que sou.

13 comentários

Comentar post