Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha namorada apanhou o bouquet

Um local de paz e reflexão, mesmo tendo ela apanhado o bouquet.

A minha namorada apanhou o bouquet

07.Nov.18

5 Coisas que mudaria neste mundo

Já que estamos numa de Web Summit, em que muito se tem falado do destino do planeta, em que tudo vai ser tecnologicamente fantástico, mesmo continuando a existir o Gustavo Santos, que coisas mudaríamos nós por estas bandas?

Se por momentos fosse possível invocarmos uma espécie de Querido Mudei a Casa para reformular este mundo, e não apenas uma sala num anexo da Damaia, que volta dariam os "Queridos" a isto?

 

Que peça do IKEA colocariam no lugar de António Costa?

Ou que jarra estaria a treinar o Benfica?

E lá fora? Mandariam o Trump abaixo? E tornavam-no num open-space?

 

Provavelmente seriam todas boas soluções e com óptimo gosto. Com um belo plano final de um antes e depois a mostrar como tudo ficou belo e com pessoas semi-vendadas a chorar no fim, de emoção.

Mas é exactamente por não confiar em pessoas que se auto intitulam de "Queridos" que me entram pela porta a partir a casa toda e no fim ainda me vendam(!), que me resolvi antecipar, e com a devida licença, sugerir eu uma nova redecoração de interiores para o nosso Portugal. 

 

Medida 1 - Limpava a CMTV em condições. Se lá fosse a ASAE fechava aquilo. Tem ganho muito caruncho e não vejo ninguém preocupado com a qualidade do ar. É só notícias com bolor por todo o lado.

 

Medida 2 - Fazia da última musica do Toy, o novo hino nacional. 10 milhões de views no Youtube estão comigo. E os inícios de jogos da Seleção iam ter outro encanto.

 

Medida 3 - Criava uma nova unidade de medida monetária "Salário mínimo" referente ao valor actual. E seria de uso obrigatório no ramo imobiliário, para ver se alguém ganhava vergonha na cara antes de escrever algo como "Arrendo T0, sem nada incluído, em Lisboa, por 4 salários mínimos".

 

Medida 4 - Acabava com os estacionamentos em segunda fila. Aliás a EMEL passaria a ter somente esta função em vez de andar só a bloquear os carros bem estacionados.

 

Medida 5 - Mudava o nome do partido PAN. Faz-me confusão pronto.

 

Estou farto de ver publicidade do "PAN Loures" por todo o lado e acho que as pessoas de Oleiros não têm a culpa.

 

(imagem)

 

___________

Este foi o 24º texto da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com a Rita da Nova. A ideia é irmo-nos desafiando uns aos outros através da escrita e escrevermos sobre temas que saem um pouco da nossa zona de conforto ou registo. Mas não só entre nós! Vocês também podem sugerir temas e escreverem também se gostarem das sugestões!

Este tema foi sugestão da Rita, vejam o que ela  escreveu no blog dela! 

O próximo tema para daqui a duas semanas é um countdown: Faltam 34 dias para o Natal!

 

P.A



4 comentários

Comentar post